Cadastro da produção intelectual FMVZ: como funciona?

O Setor de Tratamento da Informação da Biblioteca é responsável pela captação, catalogação e preservação de toda a produção intelectual dos docentes e técnicos especializados da Faculdade.

Recebemos semanalmente notificações das bases de dados Web of Science, Scopus e PubMed, com material recentemente indexado, inclusive os trabalhos In press (disponibilizados antes da publicação oficial). Todos os trabalhos recebidos pela Biblioteca são analisados e indexados no Dedalus e na Repositório da Produção USP (ReP).

Vale ressaltar que nem toda a produção intelectual da Faculdade é indexada nessas bases, por isso, é de primordial importância que docentes e técnicos especializados nos comuniquem sobre novas publicações, ou nos enviem os arquivos (em formato *.pdf, quando disponível) de: artigos científicos e de divulgação, trabalhos apresentados em eventos, livros e capítulos de livros.

O cadastramento da produção intelectual segue políticas estabelecidas pela AGUIA (Agência USP de Gestão de Informação Acadêmica) para todas as Unidades, definindo, por exemplo, quais tipos de trabalhos podem ser cadastrados. Para consultar os tipos de trabalhos, clique aqui.

A Biblioteca mantém ainda um arquivo digital com toda a produção científica da FMVZ para consulta e preservação.

Com uma base de dados atualizada e completa, preservamos todo o conhecimento produzido pela FMVZ, divulgamos e disponibilizamos conteúdos e dados relevantes para estudantes e pesquisadores. Além disso, é possível a emissão de relatórios de publicações para os docentes e seus departamentos, gerando indicadores para tomadas de decisão em processos como avaliação de produtividade, obtenção de prêmios científicos, progressões da carreira docente, entre outros.