Base de dados eletrônicas

Reúne o conhecimento prático e global relativo à produção intensiva de animais ruminantes (bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos), suínos e aves, com aplicabilidade tanto em países desenvolvidos como naqueles em desenvolvimento. Abrange todos os aspectos da produção, com ênfase na saúde animal, além de informações sobre produção, melhoramento, nutrição e manejo. Oferece centenas de tópicos relativos à habitação, comportamento, genética, técnicas de reprodução, identificação, transporte, bem-estar, abate e, ainda, legislação de produtos como leite, carne, e ovos.
Para acessar a base de dados, clique aqui.

Base de dados da Royal Society of Chemistry que possibilita acesso a métodos analíticos nas áreas de Química Analítica, Bioquímica, Biofísica, Ciências Ambientais, Biologia Molecular e Farmacologia cobrindo o período de 1980 até o presente.
Para acessar a base de dados, clique aqui.

Aquaculture Compendium: Mais de 700 páginas de informações em mais de 300 culturas de espécies aquáticas, abrangendo a utilização sustentável dos recursos aquáticos de água doce e água salgada em todo o mundo, cobrindo peixes, crustáceos, moluscos e algas, totalizando mais de 150.000 registros.
Para acessar a base de dados, clique aqui.

Base de dados acessada via Web of Science, cobrindo mais de 5.200 revistas de 100 países na área de ciências da vida.
Para acessar a base de dados, clique aqui.

SciFinder Scholar é um serviço de acesso ao Chemical Abstracts On-line, base de dados da American Chemical Society – ACS, sobre pesquisa científica publicada, em especial para a área de química, e outras como: Engenharia, Física, Ciências Médicas, Polímeros, Ciências dos Materiais, Ciências Geológicas, Agricultura, com cobertura de 1907 até o momento. Inclui fontes, tais como: revistas, patentes, palestras, teses, relatórios técnicos entre outros. A base de dados contém mais de 25 milhões de substâncias orgânicas e inorgânicas, milhões de seqüências de aminoácidos e de proteínas, fontes comerciais de mais de 6 milhões de substâncias químicas e mais de 228 mil registros de substâncias catalogadas em inventários de diversos países. Dispõe de recurso especial que proporciona a busca na base de dados, a partir de estrutura e subestrutura de molécula das substâncias, entre outros.
A assinatura é regulamentada por contrato, prevendo-se o uso com extrema responsabilidade apenas pela comunidade da USP da área (ler o Contrato de Usuário).
O acesso a SciFinder Scholar se efetiva a partir da instalação de software específico, fornecido pela American Chemical Society – ACS, nos equipamentos dos pesquisadores, disponíveis na USP.

Para acessar a base de dados, clique aqui.

http://www.teses.usp.br/Acesso ao texto completo das dissertações e teses defendidas na USP.
Para acessar a base de dados, clique aqui.

Literatura Latino Americana e do Caribe em Ciências da Saúde. Base com dados cooperativos do Sistema BIREME, publicados desde 1982. Para acessar a base de dados, clique aqui.

Oferece descrição bibliográfica dos títulos, acesso ao formato eletrônico e às coleções de bibliotecas que cooperam com o catálogo Coletivo SeCS e com o SCAD (Serviço Cooperativo de Acesso a Documentos).
Para acessar a base de dados, clique aqui.

Opera como uma coleção descentralizada e dinâmica de fontes de informação, propiciando de forma ágil e organizada o acesso ao conhecimento técnico-científico das áreas de medicina veterinária, zootecnia e ciências afins.
Para acessar a base de dados, clique aqui.

Base de dados , acessada via Web of Science, auxilia os pesquisadores a acessar a literatura publicada nas mais importantes conferências, simpósios, seminários, colóquios, workshops e convenções em todo o mundo.
Para acessar a base de dados, clique aqui.

Base de dados com mais de 11 milhões de patentes indexadas. Além dos dados referenciais apresenta o resumo, desenho, fórmulas e outras informações relevantes. O período de abrangência é de 1963 até o presente.
Para acessar a base de dados, clique aqui.

EMBASE.com é um serviço eletrônico da Elsevier que oferece acesso às bases de dados EMBASE, e MEDLINE. Abrange as áreas de: ciências biomédicas básicas, biotecnologia, engenharia biomédica e instrumentação, administração e política da saúde, farmacologia, saúde pública, ocupacional e ambiental, psiquiatria e psicologia, ciência forense, medicina veterinária, odontologia, entre outras. É a versão eletrônica das 52 seções da Excerpta Médica. Contém mais de 15 milhões de registros bibliográficos com resumos da EMBASE (desde 1974) e MEDLINE (desde 1966) e links diretos ao conteúdo do texto completo no ScienceDirect, Springer-Verlag, Thieme, Cell Press, Catchword e Karger Online, caso a Instituição tenha licença.
Para acessar a base de dados, clique aqui.

Faculty of 1000 Biology é uma base de dados de análise, avaliação e organização da literatura científica na área de Ciências Biológicas. Destaca os mais importantes trabalhos publicados na área, com base em recomendações de cientistas de todo o mundo. Estão disponíveis para acesso os conteúdos dos títulos assinados pela USP e os artigos gratuito.
Para acessar a base de dados, clique aqui.

A Farmacopeia Brasileira é o Código Oficial Farmacêutico do País, onde se estabelecem, dentre outras coisas, os requisitos mínimos de qualidade para fármacos, insumos, drogas vegetais, medicamentos e produtos para a saúde. Tem por finalidade promover a saúde da população, estabelecendo requisitos de qualidade e segurança dos insumos para a saúde, especialmente dos medicamentos, apoiando as ações de regulação sanitária e induzindo ao desenvolvimento científico e tecnológico nacional.
Para acessar a base de dados, clique aqui.

Enciclopédia multimídia de espécies invasoras causadoras de doenças animais e ameaçam o meio ambiente em todo o mundo.
Para acessar a base de dados, clique aqui.

A base fornece acesso ao texto completo de mais de 2.000 periódicos, desde 1965.
Para acessar a base de dados, clique aqui.

Coleção de dissertações e teses de grande abrangência, cobrindo trabalhos universais desde 1861 até o presente e oferecendo textos completos para a maioria das dissertações adicionadas a partir de 1997.
Para acessar a base de dados, clique aqui.

Ferramenta desenhada para ajudar os pesquisadores e profissionais da área química em seu fluxo de trabalho. Apresenta dados extraídos da literatura e de patentes sobre propriedades de substâncias, reações químicas, entre outros.
Para acessar a base de dados, clique aqui.

Scientific Eletronic Library Online. Permite pesquisa em revistas científicas com texto completo.
Para acessar a base de dados, clique aqui.

A base SCOPUS indexa mais de 14.000 títulos de 4.000 editoras nas diversas áreas do conhecimento, possui cerca de 27 milhões de resumos, incluindo citações, desde 1996, com uma interface amigável. Os textos completos de revistas assinadas pela USP ou Capes são visualizados a partir dos resumos.
Para acessar a base de dados, clique aqui.

Base multidisciplinar, da Thomson Reuters, que congrega artigos de conceituadas revistas científicas publicadas no mundo, além de trabalhos de eventos. Por essa plataforma é possível acesso simultâneo a outras bases de dados como Biological Abstracts, Conference Proceedings Citation Index e Zoological Record.
Para acessar a base de dados, clique aqui.

A base de dados Zoological Record é uma das mais antigas base de dados sobre biologia animal, com período de abrangência de 1864 até o presente. O seu conteúdo cobre desde biodiversidade e meio ambiente até taxonomia e ciência veterinária. Principal fonte de informações para os estudos da área de Zoologia, sendo utilizada como conteúdo básico para pesquisas científicas e acadêmicas.
Para acessar a base de dados, clique aqui.

Para acessar todas as bases assinadas pela USP, acesse o Portal de Bases de Dados do SIBiUSP, clicando aqui.

Ferramentas

Acesso a mais de 16 mil normas ABNT e mais de 600 normas do Mercosul, além de 360 mil legislações de órgãos reguladores nacionais, como INMETRO, ANEEL, ANVISA, dentre outros.
Para acessar a ABNT, clique aqui.

ASTM International disponibiliza mais de 12 mil normas técnicas ativas aplicáveis a materiais, sistemas, produtos e serviços. As normas são utilizadas na padronização das áreas de design, produção industrial e comércio. Estão disponíveis, também, a Digital Library com periódicos em texto completo e a Special Technical Publications (STP) – publicações técnicas especiais apresentadas em simpósios organizados pelos Comitês Técnicos da ASTM e manuais (informações práticas) e monografias (informações técnicas avançadas) da Sociedade.

Para acessar a base, clique aqui.

O InCites é um software que viabiliza a análise da produção científica internacional a partir de dados e informações obtidos na base de dados Web of Science (Thomson Reuters).
Para acessar o Incites, clique aqui.

O JCR analisa o número de citações atribuídas pela comunidade acadêmica aos artigos dos periódicos indexados na base de dados Science Citation Index. Levando em conta a periodicidade da revista, a quantidade de artigos publicados e o número de citações, é atribuído o fator de impacto de um periódico.
Para acessar o JCR, clique aqui.

Qualis é uma lista de veículos utilizados para a divulgação da produção intelectual dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), classificados quanto ao âmbito de circulação (Local, Nacional, Internacional) e à qualidade (A, B, C), por área de avaliação.
Para acessar o Qualis, clique aqui.

Lista de assuntos utilizada para a indexação de recursos de informação no Dedalus.
Para acessar o Vocabulário Controlado da USP, clique aqui.

Thesaurus em Medicina Veterinária. Utilize para buscar palavras-chave para indexar monografias e artigos científicos.
Para acessar o Thesvet, clique aqui.